quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Faz e conta

Neste mês de agosto o Instituto colaborou com várias entidades e pesquisadores, apoiando-os na realização de eventos e pesquisas. A apoio a alguns eventos já foram noticiados através deste blog, enquanto outros serão a seguir:
1. II Intercâmbio Bahia-Suiça, promovido pelo Centro de Treinamento e Estudo (CTE) Capoeiragem, comandado pelo contra-mestre Balão. O evento aconteceu na primeira semana de agosto. Foi da competência do Instituto a realização de palestras e mostra de filmes pela TV Capoeira. Estas ações foram realizadas na Casa da Mandinga, sede do Projeto Mandinga que assim colaborou para a efetivação do intercâmbio. O CTE Capoeiragem tem sido um parceiro constante do Instituto em várias iniciativas.
2. Mês do Folclore da Escola Girassol. No dia 25 de agosto sob a orientação do professor Cristal, foi realizada um mostra de capoeira, numa sala da escola para ela dedicada, que incluiu: exposição de fotografias slades, instrumentos, livros cds e outros objetos relativos á capoeira e á cultura afro. Na Girassol ensinam capoeira, além de Cristal, Soninha, Corrido, Chipa e Pena , todos integrantes do Projeto Mandinga.

Nenhum comentário: